¿Quién quiere irse a la Argentina?

A Diretoria de Relações Internacionais da Capes acaba de lançar um edital para a seleção de bolsistas de doutorado-sanduíche para o programa de Cooperação Internacional juntamente com a Argentina, o Colégio Doutoral Brasileiro-Argentino. Esse Edital tem o objetivo de promover o intercâmbio de doutorandos brasileiros e argentinos que estejam devidamente matriculados em programas de excelência de Instituições de Ensino Superior, que estejam em regime de co-orientação ou co-tutela.

Esse programa, executado pela Capes, no Brasil, e pela SPU (Secretaria de Políticas Universitárias), na Argentina, tem por finalidade a concessão de bolsas de doutorado para estudantes das seguintes áreas prioritárias: Ciências Aplicadas: Engenharia, Agronomia e Informática e Computação. Meio Ambiente e Ciência dos Alimentos; e de Ciências Básicas: Biologia, Química, Física, Matemáticas, Astronomia, Ciências da Atmosfera, Geofísica, Energias Renováveis. Mas não é excluída a participação de candidatos de outras áreas do conhecimento.

Além da bolsa mensal, são concedidos para o estudante selecionado auxílio-instalação e as passagens aéreas de ida e volta, em classe econômica promocional. E a duração da bolsa de estudo será concedida de 12 a 18 meses, de acordo com a modalidade escolhida;

As inscrições se iniciam hoje, pelo site http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/argentina/colegio-doutoral, e vão até o dia 01 de abril de 2009.

Mais Informações: 61 - 2104 8254.

Fonte: CAPES

0 comentários: